terça-feira, julho 01, 2008

Primeiro de Julho - Legião Urbana

Logo que me dei conta que, especificamente neste ano bissexto, primeiro de julho seria o "dia do meio do ano", tive a lembrança do 1 Lithe do Calendário do Condado, mesmo sabendo que este cai por volta de 20 de junho do Calendário da Era Comum (esse calendário que nós usamos, que eu particularmente dispenso e evito o título de "Calendário da Era Cristã", mais comumente conhecido pelo uso de a.C. e d.C).

Mas vamos à música...

1° de Julho - Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta um compromisso,
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgue
Não me tente
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim

Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor

Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar (nã nã nã não)
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor

Baby, baby, baby, baby
Yeah!

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá, pra ti.. para mim...

Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...

A situação apresentada não cabe tanto ao meu momento atual como as músicas anteriores (a que cabe mesmo é a da postagem anterior, do Accidentally in Love, hehe), mas eu precisava demonstrar que estamos factualmente no MEIO do ano. Caracoles, o tempo passa!

Bem, minto. Trechos de 1º de julho me servem, porque eu não seria idiota ao ponto de posar de pseudo-intectualóide e ter somente um "post a mais". Porém, não foi o estopim do texto, isso não foi.

Ah, veja como as coisas são:
Horóscopo Diário Pessoal de Terça, 1 Julho 2008
de Jorge Sequeira, Nascimento 2 Dezembro 1987

Conversas significativas

Você não está satisfeito com o lado superficial que as pessoas lhe mostram, nem estará disposto a apresentar-lhes uma face artificial. Assim, se puder manter suas emoções sob controle consciente e não perder a objetividade, este poderá será realmente um período de significativas comunicações. As mulheres de sua família podem ter um papel importante na sua vida. É possível que uma delas ensine-lhe algo sobre você mesmo.

Bem, eu não estou elucubrando à toa sobre a superficialidade do homem. Sou eu quem não me basto em minhas proprias máscaras artificiais...

E hoje eu tive dois bons papos, com duas boas mulheres. A primeira, da família de sangue. A segunda, da famílai da vida. Obrigado, Déa! Foi ótimo conversar contigo! E valeu, Paula, nosso papo de algumas horas foi tão pra lá de enriquecedor, e foi ótimo conhecê-la! =D

Ah, e um fã-clipe bem interessante com 1º de julho, com o Legião, você encontra aqui. Há aqui uma versão acústica, com a Cássia Eller, fodástica como sempre. Confira!
E para saber mais sobre o Legião Urbana, clique aqui.

Um comentário:

Gabiruu disse...

Conversar, enriquecer, evoluir e transcender aprendendo cada dia mais com a escola da vida...

altos papos...altos desabafos...

abraçOo esteeeellll