sábado, julho 05, 2008

Ana e o Mar - O Teatro Mágico

Eu até pouco tempo não gostava d'O Teatro Mágico. Talvez a música que me mostraram era chatinha, ou eu não prestei atenção. Mas o mais deve ter sido porque quando me apresentaram era o auge da modinha... (para mais sobre modinha, leia um texto do blogueiro Samurai Torigoe, cujo link direto vai ao final desse post).
Atualmente tenho curtido algumas músicas do grupo, graças a um outro blogueiro, o Gabiruu, escrivinhador do Bitoo - dreams.

Ana e o Mar - O Teatro Mágico

Composição: Fernando Anitelli

============================
Veio de manhã molhar os pés na primeira onda

Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar

Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada no farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol

Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar

Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar

Ana e o mar... mar e Ana
Histórias que nos contam na cama
Antes da gente dormir

Ana e o mar... mar e Ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar

Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar drugada se estende pro resto do mundo
Abençoando ondas cada vez mais altas
Barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
Desse novo amor... Ana e o mar
=======================

Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Por quê a gente nunca sabe de quem vai gostar?
...
...
...

P.S.: Ah, o link para o texto da modinha você acha aqui. E o link do Bitoo - dreams você encontra na sessão "Recomendo (e remastigando)" aqui do meu blog.

4 comentários:

Soma disse...

Eu não conheço muito Teatro Mágico, mas pelo pouco que conheço já gosto bastante!

Gostei do texto sobre modinhas, mas nem sabia que Teatro Mágico era uma o_O

Bem legal seu blog, gostei! Vou botar um link dele no meu ok?

Gabiruu disse...

"... o sorriso (...) se estende pro resto do mundo..."

As vezes os detalhes chamam mais a minha atenção...sorria muito e deixe o mar te levar...

M. disse...

Eu não gosto de teatro mágico todos os dias, só as vezes dá vontade de ouvir.

E o blog do tal Samurai me agradou bastante. Muito bom o texto sobre modinhas.

P.S.: ainda acho que vc está apaixonadinho. hauahuhauahuuuha

J.Estel Santiago disse...

ah, mel, eu tô com catapora e você vem me falar de paixão!

eu não posso nem me encostar em mim mesmo, imagina alguém me apertando, ahhhhhhhhhh....