segunda-feira, junho 30, 2008

Máscara - Pitty

Ai ai, ando nerdeando demais nesse meu blog. Está na hora de quebrar um pouco a rotina e mostrar um outro lado meu, de viajar em músicas de rock (neste post que segue especificamente pop-rock nacional), da mesma maneira que em música clássica, folclórica, irlandesa...

Máscara, da Pitty, é mais uma música que faz parte dessa minha seleção de músicas especiais. Desde o começo da banda tive empatia pela cantora, assim como pelo conteúdo abordado em suas músicas. (Isso quer dizer que vocês verão mais textos com letras da Pitty, hehe...). E com Máscara não seria diferente. Essa música me acompanha desde que a Pitty nem era esse top-parade que é hoje.

Lembro de tê-la utilizado mais expressivamente em um depoimento de aniversário para um cara que foi um grande amigo, faz uns bons quatro ou cinco anos, mas com quem hoje quase não mantenho contato. (A vida é complicada... Os caminhos vão se bifurcando, os desejos mudam, o contato fenece... “É, ninguém disse que iria ser fácil...” [plágio-o-o-o] ).

Máscara - Pitty
Diga!
Quem você é?
Me diga!
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida...

Tira!
A Máscara
Que cobre o seu rosto
Se mostre
E eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro
Jeito de ser...

Ninguém merece
Ser só mais um bonitinho
Nem transparecer
Consciente, inconseqüente
Sem preocupar em ser
Adulto ou criança
O importante é ser você...

Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja bizarro
Bizarro! Bizarro!
Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja...

Tira!
A Máscara
Que cobre o seu rosto
Se mostre
E eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro
Jeito de ser...

Ninguém merece
Ser só mais um bonitinho
Nem transparecer
Consciente, inconseqüente
Sem se preocupar em ser
Adulto ou criança
O importante é ser você...

Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja bizarro
Bizarro! Bizarro!
Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja...

Meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho, não é igual
Ao seu caráter, não é igual
Não é igual, não é igual
Não é igual...

I had enough of it
But l don't care
I had enough of it
But l don't care
I had enough of it
But l don't care
I had enough of it
But l don't care...

Diga!
Quem você é?
Me diga!
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida...

E o importante é ser você
Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja bizarro
Bizarro! Bizarro!...
Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja bizarro
Bizarro! Bizarro!
Mesmo que seja estranho
Seja você!
Mesmo que seja bizarro
Bizarro! Bizarro!
Mesmo que seja estranho
Seja você!


Esta postagem eu dedico a quem possa me achar estranho ou bizarro. É isso aí mesmo! Verdadeiramente estranho-bizarro! =p

Dedico também a quem possa vestir a carapuça (e olha que muita gente pode, e eu ainda estou nesse barco), àquele meu amigo antigo (que nunca chegou a tirar a máscara completamente), e também a uma ou outra pessoa que têm caminhado por aí.

Não tenho conseguido perceber o que algumas faces querem me dizer. Talvez elas estejam moldadas à alguma máscara. Talvez eu próprio tenha que me desmascarar de alguns conceitos para enxergar o significado daqueles sorrisos, daquelas conversas... Ou então, somente precise de novos óculos!

Assista o clipe de Máscara clicando aqui, e para saber mais sobre Pitty, clique aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim... me lembro perfeitamente de ter recebido tal música! E me lembro, também, de ter ficado duplamente indignado!!!

Primeiro, por abominar completamente a cantora. Não sei, acho que a voz dela me irrita... Depois, por não ter gostado d "recado". Hahaha. Hoje, acho que com neurônios a menos e experiências a mais, sei que "são necessárias para um convívio social (...)" e entendo que todos usam máscaras. Na época, fiquei mesmo indignado. Hahaha.

Mudando o assunto, concordo: isso aqui está beeeeem nerd!

Abçs!

J.Estel Santiago disse...

Ah, você por aqui?! Que bom, Henrique!

Pouts, eu acho a voz da Pitty gostosinha pacas. Não perfeita, mas muito boa...

Espero que a indignação não tenha demorado para passar, meu querido, porque naquela época eu não tinha muita noção... Se bem que hoje em dia, tenho menos ainda, huhahuahuauha

E veja se aparece mais, escreve mais. A gente sempre pode dobrar a curva, pegar uma ruazinha, girar na rotatória e voltar pra bifurcação, né?!

Abraços,
=D

Gabiruu disse...

a máscara vai cair só quando nós morrermos, não sei, mas mesmo que tentemos nos livrar, sempre em algum momento ela nos compartilhará com a sua presença.

Por isso, sou usuário porém estou a dois dias sem ela....rsrs

abraçOos!

Unknown disse...

111111

Anônimo disse...

http://maskmusik.blogspot.com/

Unknown disse...

231123

蜜桃之心視訊 disse...

54546

蜜桃之心視訊 disse...

213132213555