segunda-feira, agosto 25, 2008

Mantra - Nando Reis

Olá, pessoas e não-pessoas, seres viventes que sabem que vivem e vivem e seres viventes que não sabem que vivem e passam pela vida,
Como estão?! Fizeram coisas boas hoje? ;-)

Ainda nessa onda de calmaria, felicidade e paixão, abaixo coloco uma música composta por Nando Reis e Arnaldo Antunes, Mantra, maravilhosa por si mesma, e perfeita para o meu momento.


Mantra - Nando Reis
Composição: Nando Reis / Arnaldo Antunes

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração
Acordará!...

Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência
Adormecerá!...

E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar
No mesmo quintal
Da alma ao corpo material...

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Quando não se têm mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se for
Livre do temor...

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá
Para dar amor...

Amor dará e receberá
Do ar, pulmão
Da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão
Do tempo espiral...

Amor dará e receberá
Do braço, mão
Da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte o seu
Guia natal...

Aaadeeeus Dooooor...(4x)

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare (6x)


Tenho, aos poucos, me desfeito da espada e do escudo, das minhas máscaras que não me trazem boas coisas, e tentado acordar meu coração cada vez mais, emanando energias positivas para o mundo.
Sinto que começo a receber sal, visão, vogal...
Ainda faltam-me espiral, pulmão e amor, mas uma coisa de cada vez, não é mesmo!?
Se não fosse difícil nos livrarmos de nossos medos, avarezas e apegos, o gostinho depois não seria tão ambrosia e mel, suponho.

Andar rápida ou vagarosamente por um caminho não importa, o final é o mesmo.
Sem pressa. Eu quero não ter pressa...


Namaste. Om Shantihi Om.

3 comentários:

Soma disse...

Nossa, post muito zen xD

Gostei da letra dessa música, não sei se eu já ouvi... mas ela nos faz pensar...

livia disse...

Oi Teo desculpinha a demora por mandar meus telefones, eu finalmente descobri o qui eu tenhu, lembra ki eu estava doente e naum sarava nunca?! Pois entom estou com pneumonia u________u mas estou tratando, vou ter ki faltar uma semana na facu....unf mas em fim aki estáh o ki prometi desculpa msmu, o de casa éh 3771-5019 e o do meu cel éh 8708-1572 okey?! Bjus e desculpinhas again

Gabiruu disse...

"...Sem pressa. Eu não quero ter pressa..."
E quem precisa verdadeiramente da pressa? Temos os prazeres que o caminho nos oferece para melhor serem aproveitados, a pressa só nos leva a morte precoce e isso atrapalharia alguns planos.
É tão concreta a inutilidade da pressa que já foi dito que ansiar demais pelo amanha é sofrer em vão.


"...Pois o amanha não existe..."