sábado, agosto 09, 2008

A paz - Gilberto Gil

Como dito no texto anterior, ando feliz, apesar de qualquer pesar.

Minha vida tem caminhado em um bom ritmo, pena que mais rápido do que quatro horas de sono possam restabelecer. Mas deixa pra lá, tudo tem seu preço. Tenho me encontrado a cada dia, e conhecido e me relacionado com pessoas cujo bem eu consigo absorver, e sobre aquelas que não me trazem boas coisas, conseguindo não sair do meu caminho e manter o estritamente necessário que as relações sociais nos impelem a estabelecer.

Claro que nem tudo são flores, tenho meus medos e há espaços em mim ainda não preenchidos. Porém, meu estado de espírito está tão em alta que isso são coisas menores, e que pouco a pouco sinto que, mesmo sem elas, a vida é boa!, e só agindo que poderei completar essas lacunas. E, mesmo que não complete, não me consumirei em temores; a vida é boa!

A Paz - Gilberto Gil
Composição: Gilberto Gil & João Donato

A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"


Teatro. Quero respirar isso, viver disso e morrer disso. A cada dia e a cada espetáculo que me toca, a certeza é maior. É no meio das Artes que minha alma se liberta e alcança alturas que nem eu imagino. É por elas que encontro espaços em mim que desconhecia, de onde acesso minhas energias criadoras e emano amor quando vejo o brilho de um olhar, porque olhos murchos sem alegria dizem menos que o coração.

Relações Públicas. Espero que através dela eu tenha a base e o impulso para viver teatro, e consiga expressar o âmago das minhas questões filosóficas em busca de respostas com mais facilidade.

Kung Fu. Graças à Ju (e quantos "graças" eu devo a essa pessoa tão especial!) conheci Kung Fu, e assim como graças à ela o bichinho do teatro me mordeu, o do Kung Fu também. Consciência corporal. Paz. Trabalho árduo. Objetivos. Conquistas. Trabalho árduo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Também quero respirar teatro por muito mais tempo!

respirar teatro, fotografia, pessoas que tem algo interessante pra me oferecer...

e sim.. a vida é boa, muito boa!

Gabiruu disse...

Essa música me lembra uns anos atrás!!
"...a paz fez um mar da revolução..."

Sinta-se em paz, que todos a sua volta vão sentí-la também...